Pesquisar este blog

sábado, 22 de junho de 2013

ASSOCIAÇÃO FAZ ARTESANATO SUSTENTÁVEL EM LAGOA DE FORA




CAMPONESAECOARTERECICLE
Trabalhar o artesanato de forma sustentável tendo como matéria-prima materiais reciclados e incentivar agricultores e estudantes a produzir recursos financeiros que contribuam para a melhoria da qualidade de vida é o mote principal da Associação de Artesanato Sustentável Camponesa Eco Arte Recicle, do Sítio Santo Antônio em Lagoa de Fora, município de São Pedro.

Segundo a presidente da associação, professora Maria Tereza de Oliveira, a entidade busca incentivar os agricultores e estudantes para que eles produzam os recursos financeiros para o aumento da renda familiar e a continuidade dos estudos dos jovens, custeando inclusive a graduação dos estudantes.
Janaina, vice-presidente e
Tereza mostram produtos
da associação
Além disso, o trabalho da associação tenta inserir o hábito da coleta seletiva na população, o que favorecerá o meio ambiente e possibilitará aos envolvidos inúmeras oportunidades de estudar o artesanato sustentável e conhecer a cultura dos seus pais, assim como de sua região.
Associado a isso, o trabalho também busca desenvolver o senso crítico das pessoas onde elas possam reconhecer sua realidade e perceber a necessidade de mudá-la quando necessário, ampliar visões de mundo diferenciadas, contextos sociais, políticos, econômicos e culturais.
Tereza espera que a associação gere frutos e que possa contar com o apoio do poder público, mas especificamente da prefeitura municipal de São Pedro para a ampliação dos seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário